INÍCIO EM:

21/10/17

DURAÇÃO:

  • 9h às 13h
  • 6 sábados
  • Carga Horária: 24 horas

LOCAL:

Campus Botafogo

INVESTIMENTO:

Novo Aluno: R$ 450,00

Aluno ou Ex Aluno FACHA: R$ 360,00

FORMAS DE PAGAMENTO:

  • 20% - ALUNO OU EX ALUNO
  • 10% - À VISTA
  • 06 X - CARTÃO
  • 02X- BOLETO

OBJETIVO

Apresentar os conceitos gerais de Governança Corporativa, sua importância para o mercado de capitais e as boas práticas de Governança Corporativa no Brasil.

 

 

INFORMAÇÃO ADICIONAL - A Facha reserva-se ao direito de apenas formar turmas de extensão com o quórum mínimo 10/12 alunos. 

PUBLICO ALVO

Alunos e não Alunos

Disciplina que trata da necessidade da governança corporativa, dos seus princípios, objetivos, das melhores práticas e impactos com foco especial nas abordagens do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Conceito e práticas de governança corporativa, teorias sobre a governança corporativa, evolução das práticas de governança corporativa no Brasil e no mundo, mecanismos internos e externos de governança corporativa, o papel do Conselho de Administração, códigos de governança corporativa e os impactos da adoção de práticas de governança corporativa o que é e o que não é governança.

.O que é governança?
.Princípios básicos
.Estrutura de governança / sistemas
.Código das melhores práticas ? IBGC evolução 
.Fiscalização e controle
.Governança no brasil e no mundo
.Ambiente regulatório 
.Problemas contemporâneos de governança
.O que não é governança corporativa?
.Importância da governança  para seu negócio
.Governança corporativa e sucessão
.Governança nas empresas públicas
.Governança e a imagem da empresa

O curso é válido como: ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Para validar o certificado, de acordo com a sua opção, basta comparecer ao protocolo, e dar entrada ao requerimento solicitando a inclusão do crédito.

Danielle Santoro - Graduada em Comunicação Social (Habilitações de Publicidade & Propaganda e Relações Públicas) pela FACHA, especialista em Comunicação empresarial, com MBA em Gestão de Pessoas. Atuou por 9 anos na área de comunicação do sistema Petrobras, e por mais 3 anos na gestão de Conhecimento na área de TI e de 2010 a 2012 foi coordenadora da Agência de Notícias da Veiga de Almeida - AgênciaUVA; além de ter sido assessora do Coordenador de Comunicação do Projeto entre a UERJ e a Superintendência de Educação Ambiental onde também atuou como assessora de relacionamento. Atualmente envolvida em projeto de pesquisa na UCP sobre o tema Governança Corporativa