INÍCIO EM:

07/10/17

DURAÇÃO:

  • 08h:30h ás 14h
  • 04 sábados
  • Carga Horária: 60 horas

LOCAL:

Campus Botafogo

INVESTIMENTO:

Novo Aluno: R$ 700,00

Aluno ou Ex Aluno FACHA: R$ 560,00

FORMAS DE PAGAMENTO:

  • 20% - ALUNO OU EX ALUNO
  • 10% - À VISTA
  • 06 X CARTÃO
  • 02 x - BOLETO

OBJETIVO

O objetivo é capacitar profissionais para as atividades práticas de assessoria de imprensa, a partir da atualização e a reciclagem dos principais conceitos inerentes à atividade. A junção da teoria com a prática permitirá o aprendizado das novas ferramentas e técnicas, inclusive o que é aplicado nas mídias sociais, atendendo assim as exigências do perfil profissional exigido no mercado de trabalho.

INFORMAÇÃO ADICIONAL - A Facha reserva-se ao direito de apenas formar turmas de extensão com o quórum mínimo 10/12 alunos.

PUBLICO ALVO

Alunos e não alunos

Conceito, Estrutura de trabalho, Métodos, Estratégias, Fontes, Atendimento e Perfil do assessor de comunicação;
A importância do Marketing & Assessoria;
Relação da imprensa com os assessores/ o que é notícia/os principais erros de um assessor;
Atendimento & Assessoria (como avaliar as necessidades do cliente e a comunicação entre cliente/assessor);
Análise das colunas e cadernos (notas e matérias);
Produção de releases para coluna e matéria;
Feedback de release;
Gerenciar crises, coletiva e ombudsman;
Como calcular o preço (valor/serviço);
Como medir o retorno do trabalho de assessoria de imprensa - clipping;
Vantagens e desvantagens de trabalhar com Assessoria de Comunicação;
Noções de documentações básicas: proposta, relatórios e contrato.

O curso é válido como:ELETIVA

Para validar o certificado, de acordo com a sua opção, basta comparecer ao protocolo, e dar entrada ao requerimento solicitando a inclusão do crédito.

Monica Martelli -  Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), com vasta experiência em Assessoria de Imprensa, Comunicação Corporativa e como docente. Professora há 17 anos na Facha, entre graduação, pós-graduação e em curso de extensão de Assessoria de Imprensa, além de ministrar cursos de media training em instituições públicas e privadas. Atualmente é diretora de produção de conteúdo na EuroCom. Trabalhou no jornal O Globo, comandou os departamentos de Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, por oito anos, e do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, em 2013.
 
Entre as instituições que lecionou estão: a Enaip Sardegna (Entidade Nacional de Instrução Profissional Italiana) com o curso Comunicação Interpessoal; a Receita Federal, no Centro de Treinamento Regional da Escola de Administração Fazendária do Rio de Janeiro, com o curso de Assessoria de Comunicação Pública; a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no curso de Assessoria de Comunicação Pública; o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), na Escola Judiciária Eleitoral, com o curso de Formação para Orientadores Acadêmicos, no projeto Eleitor do Futuro