INÍCIO EM:

07/10/17

DURAÇÃO:

  • 9h às 13h
  • 08 sábados
  • Carga Horária: 32 horas

LOCAL:

Campus Botafogo

INVESTIMENTO:

Novo Aluno: R$ 550,00

Aluno ou Ex Aluno FACHA: R$ 440,00

FORMAS DE PAGAMENTO:

  • 20% - ALUNO OU EX ALUNO
  • 20% - ALUNO OU EX ALUNO
  • 06 X CARTÃO
  • 02X- BOLETO

OBJETIVO

Curso instrumentalizante voltado para artistas ou produtores culturais iniciantes que queiram aprimorar sua capacidade de realização de projetos culturais. Busca-se equilibrar os aspectos práticos e teóricos, incluindo discussões, exercícios e vários exemplos que permitam aos alunos um contato com os principais aspectos que configuram um projeto nesta área.

INFORMAÇÃO ADICIONAL - A Facha reserva-se ao direito de apenas formar turmas de extensão com o quórum mínimo 10/12 alunos.

PUBLICO ALVO

Alunos e não Alunos

.Discussão dos conceitos: Cultura, Arte, Produção Cultural, Cultura de massas, Cultura nos territórios, .Cidadania, Pertinência sociocultural
.Agentes culturais, papel do Produtor
.Projeto cultural ? Conceito, Ciclo de vida
.Noções básicas sobre mecanismos de financiamento
.Projeto cultural ? Principais tópicos e Etapas de realização
.Leitura e análise de um edital
.Discussão sobre projetos dos alunos

O curso é válido como: ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Para validar o certificado, de acordo com a sua opção, basta comparecer ao protocolo, e dar entrada ao requerimento solicitando a inclusão do crédito.

Veronica Diaz

É produtora cultural com pós-graduação em Gestão Cultural (SENAC). Prestou consultoria para a Prefeitura do Rio orientando mais de 30 projetos do Prêmio Ações Locais; ministrou oficinas de Elaboração de Projetos e de Produção de Eventos nas ONGs Ação da Cidadania e Incubadora Cultural; dirigiu a produção e a administração de montagens teatrais; foi diretora de produção do Dança Carioca na Rede, projeto premiado nos editais de Fomento 2013, 2014 e 2015.