INÍCIO EM:

25/11/17

DURAÇÃO:

  • 09h às 15h
  • 03 sábados
  • Carga Horária: 18 horas

LOCAL:

Campus Botafogo

INVESTIMENTO:

Novo Aluno: R$ 300,00

Aluno ou Ex Aluno FACHA: R$ 240,00

FORMAS DE PAGAMENTO:

  • 20% - ALUNO OU EX ALUNO
  • 10% - À VISTA
  • 06 X - CARTÃO
  • 02x - BOLETO

OBJETIVO

O curso tem como objetivo preparar o aluno para as exigências do mercado de trabalho como Reporter de TV e rádio desde a escolha da pauta, passando pela externa, até a edição, desmistificando os mitos da profissão e proporcionando auto confiança. 

INFORMAÇÃO ADICIONAL - A Facha reserva-se ao direito de apenas formar turmas de extensão com o quórum mínimo 10/12 alunos.

PUBLICO ALVO

Alunos e não alunos 

O Olhar que ninguém viu; a acidez do ambiente; a genialidade alheia; ninguém sabe tudo; especialista em uma coisa; virar referência; falar idioma; pesquisa prévia. ser camarada. contato. Identificação, elaboração, decisão, abordagem, montagem, edição de matérias jornalísticas.

- Reunião da Pauta
- Escolha da pauta: o que perguntar / Aspectos de uma boa entrevista 
- Agendamento de pautas com entrevistados
- Técnicas de reportagem
- Postura, dicção, ritmo.
- Simulação 
- Gravação no estúdio;
- Processo de seleção de concursos e testes.

O curso é válido como: ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Para validar o certificado, de acordo com a sua opção, basta comparecer ao protocolo, e dar entrada ao requerimento solicitando a inclusão do crédito.

Claudia Cataldi - Apresentadora de Tv e rádio há mais de 15 anos, com atuação na Rede Bandeirantes de Televisão, Globo, Record e CNT e nas rádios Band News FM, AM, Tupi, Globo, Catedral e Fluminense.
Possui o pós-MBA em Marketing pela Coppead-UFRJ. Pós graduou-se na EPPG-Escola de Políticas Públicas e Governo, e mestre em Ciência Política e Relações Internacionais, formada pelo IUPERJ-Instituto Universitário de Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro, onde foi selecionada pela ONU em 2007 como bolsista para a pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável na Universidade Hebraica de Jerusalém (HUJ, na sigla em inglês), na cidade de Rehovot-Israel.

-É colunista diária do Jornal impresso O Fluminense, responsável pelas áreas política e jurídica do periódico. Assina também colunas em Jornal no exterior ( Miami) e nas Revistas Plurale ( Terceiro Setor) e CDL de Niterói. Apresentadora de grandes eventos como o Reveillón de Niterói na praia de Icaraí há três anos consecutivos, para um público de um milhão de pessoas e do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 
-Eleita Imortal pela Academia Fluminense de Letras
-Autora com vários livros publicados e lançados em Bienais, cujo último é recomendado pelo ex presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, alguns na plataforma digital Amazon.com