INÍCIO EM:

21/07/18

DURAÇÃO:

  • 9h às 13h
  • 10 sábados + A/C
  • Carga Horária: 60 horas

LOCAL:

Campus Botafogo

INVESTIMENTO:

Novo Aluno: R$ 600,00

Aluno ou Ex Aluno FACHA: R$ 480,00

FORMAS DE PAGAMENTO:

  • 20% - ALUNO OU EX ALUNO
  • 10 % - À VISTA
  • 06 X CARTÃO
  • 02X- BOLETO

OBJETIVO

O curso tem por objetivo capacitar os alunos de Comunicação Social para os conhecimentos básicos de criação- edição de vídeo e áudio digital (não linear) de qualidade, utilizando a plataforma Adobe Premiere, com base técnica, teórica e estética, requisito exigido pelo mercado contemporâneo.

Ao final do curso, os alunos estaram aptos a editar vídeos para diversas áreas multimídia como internet, publicidade e jornalismo.

 

INFORMAÇÃO ADICIONAL - A Facha reserva-se ao direito de apenas formar turmas de extensão com o quórum mínimo 10/12 alunos. 

PUBLICO ALVO

Alunos e não alunos

INTRODUÇÃO

Conceitos básicos de Vídeo Digital 
Interface Gráfico do programa
Janelas
 

EDIÇÃO

Conceitos básicos 
Captura de fitas 
Importação de arquivos  (organização)
Navegador de arquivos (Mídia Browser)
Iniciar  um novo projeto / Criação de uma sequência 
Marcar material  /  Editar na linha de tempo (Time Line)
Áudio (editar e sincronizar)
 

ANIMAÇÃO

Movimentos e Interpolação
Quadros Chaves (Keyframes)
Trajetórias
 

TRANSIÇÕES   

Painel de Controle de Efeitos
Aplicação
Controle e ajustes
 

TÍTULOS E LEGENDAS

Criação 
Ferramentas de texto
Formatação (estilos ? formas ? alinhamentos )
Animação de textos
Formatação e efeitos para Tele Jornalismo 
 

EFEITOS DE VÍDEO E AUDIO

Principais efeitos  
Chroma Key  
Capas de ajuste 
Multicâmeras
Picture in Picture
 

EXPORTAÇÃO DE ARQUIVOS

Exportar arquivos para DVD
Exportação para WEB  
Exportação para Smartphone e Tablet

O curso é válido como: ELETIVA

Para validar o certificado, de acordo com a sua opção, basta comparecer ao protocolo, e dar entrada ao requerimento solicitando a inclusão do crédito.

Juan Silvera - Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGCom/UERJ). Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UERJ. Pesquisador no projeto "Meios de Comunicação, Idolatria, Identidade e Cultura Popular". Experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teoria da Comunicação, Comunicação e Cultura. Atuando principalmente nos seguintes temas: Jornalismo Esportivo, representações, narrativas midiáticas e identidade nacional. Graduação em Jornalismo - Faculdades Integradas Hélio Alonso.