INÍCIO EM:

04/12/23

DURAÇÃO:

  • 19 as 22 hrs
  • 4 encontros
  • Carga Horária: 12 horas

LOCAL:

Campus Botafogo

INVESTIMENTO:

Novo Aluno: R$ 300,00

Aluno ou Ex Aluno FACHA: R$ 240,00

FORMAS DE PAGAMENTO:

  • Aceitacartão de crédito e débito
  • Parcela em duas vezes no cartão de credito
  • Alunos e ex-alunos Facha tem desconto de 30%

OBJETIVO

Capacitar o aluno para desenvolver projetos de Design Thinking, entendendo seus pilares de aplicação e fases de desenvolvimento.

Discorrer sobre todas as etapas de um projeto de Design Thinking, apresentando exemplos de casos reais, técnicas e ferramentas úteis para a elaboração do mesmo.

Apresentar os principais conceitos do Design Thinking, baseado nas necessidades do consumidor.

Contextualizar o cenário atual com as novas tecnologias e as relações digitais construídas entre marcas e pessoas.

PÚBLICO ALVO

Alunos e ex-alunos facha e público externo.

CONTEÚDO:

Aquecimento e conversão de mentalidade

· Imersão

· Diagrama de Venn

· Lógica indutiva

· O método e as fases da criatividade

· Os pilares: Empatia, colaboração e experimentação

· Fases de desenvolvimento

· Matrizes de Imersão (CSD e Priorização)

· Pesquisa Exploratória e Pesquisa Desk

· Mapa de Empatia

· Entrevistas, Sombra, Brainstorm e Double Diamond

· Ideação

· Mapa Conceitual

· Jornada do Usuário

· Buyer Persona

· Prototipagem e projetos

· Validação

Vale como Atividade Complementar de 12 horas

GABRIEL CARDOSO
GABRIEL CARDOSO

Gabriel é mestre em Comunicação pela UERJ, pós-graduado em Marketing Digital pela FACHA e em Marketing & Business Strategies pela Wharton School of Business (Universidade da Pensilvânia, EUA). Também possui certificações internacionais em Google SEO Training (University of California, Davis, EUA), Marketing Estratégico (IESE Business School, University of Navarra, ESP), planejamento (IE Business School, Madrid, ESP) e Storytelling (University of Michigan, EUA).

Com dez anos de experiência no mercado, Gabriel foi CEO da Gordo Assessoria de Comunicação e supervisor do time de Conteúdo e Planejamento da Agência Wink Mídia. Recentemente foi responsável pela gestão de conteúdo das redes sociais do Rock in Rio 2022. Já atendeu e participou de ativações para mais de 60 marcas, dentre elas Heineken, Netflix, Coca-Cola, Itaú, Shell, Natura, Rede D?or, Granado, Volkswagen, Reserva, Salgueiro e outras.

É autor de livros de crônicas e de marketing digital, e pesquisador de Carnaval. Vencedor dos prêmios Brasiliterário, Machine e Plumas & Paetês Cultural.