INÍCIO EM:

18/10/23

DURAÇÃO:

  • 19 às 22hrs
  • 18, 25 e 26 de outubro
  • Carga Horária: 9 horas

LOCAL:

INVESTIMENTO:

Novo Aluno: R$ 220,00

Aluno ou Ex Aluno FACHA: R$ 154,00

FORMAS DE PAGAMENTO:

  • 30% desconto para alunos e ex-alunos FACHA
  • Crédito e Débito

OBJETIVO

O curso prepara executivos para o desenvolver projetos de conformidade das empresas à LGPD. Desde 2018 a Lei 13.709 foi promulgada e as sanções podem chegar a 2% do faturamento anual, por infração.

PÚBLICO ALVO

Executivos que desejam se preparar para desenvolver projetos de conformidade das empresas
Estudantes em busca de conhecimento
Profissionais da área

CONTEÚDO:

 

- Visão Geral: motivos para se adequar à lei, histórico, casos de mercado no Brasil e no mundo.

- A Lei 13709: Objetivo e escopo, personagens, princípios, bases legais, direitos dos titulares, segurança e boas práticas, sanções, poder público, transferência internacional, RIPD (relatório de impacto à proteção de dados), atuação da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados).

- Metodologia de conformidade à lei: visão geral, sistemas, comunicação, contratos, governança.

- Exercícios práticos: análises de casos, modelo de registros das operações de tratamento de dados de agentes de pequeno porte (ATPP), diagnóstico da empresa em relação à LGPD.
 

Vale como Atividade Complementar de 9 horas

Marcos Elia Soares
Marcos Elia Soares

Mestrando em Direção Estratégica de Marketing pela UNIATLÂNTICO; MBA em Gestão Empresarial pela FGV - Fundação Getálio Vargas (2008-2009); graduado em Propaganda e Marketing pela UNIP - Universidade Paulista (1994-1998). 35 anos de experiência profissional, sendo 20 anos em grandes bancos Brasileiros - Bamerindus, Nacional, Unibanco, Santander; exercendo cargos de Diretor, Gerente e Analista, nas áreas de marketing, telemarketing, vendas, pontos de venda, produtos, processos e sistemas; mais 15 anos como sócio-diretor das agências de marketing de relacionamento e CRM, Loyalty Marketing Solutions e Loyalty Digital. 4 anos de experiência acadêmica como professor de cursos de extensão e de MBA em marketing de relacionamento, CRM e data mining, pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), UNIPÊ (Centro Universitário de João Pessoa), SENAC RN e GO, Federação das Indástrias (MS, AC, RR, RO, AP, PI, SE). Premiações latino americanas: XIV Prêmio ABEMD 2008 (Associação Brasileira de Marketing de Dados) na categoria CRM / DBM: ouro na premiação especial como Agência do Ano (maior premiação brasileira concedida a agências na categoria), ouro como Melhor dos Melhores, ouro Campanha de Comunicação BtoB; e em 2012, do XIII Premio AMAUTA 2012, bronze na categoria Telemarketing - Campanha de Ventas, concedido pela ALMADI (Asociación Latinoamericana de Marketing Directo).