INÍCIO EM:

17/10/23

DURAÇÃO:

  • 19 às 22hrs
  • 3 terças-feiras Dias 17, 24 e 31 de outubro
  • Carga Horária: 9 horas

LOCAL:

Campus Botafogo

INVESTIMENTO:

Novo Aluno: R$ 500,00

Aluno ou Ex Aluno FACHA: R$ 400,00

FORMAS DE PAGAMENTO:

  • 20% desc. para alunos e ex-alunos FACHA
  • Parcelamento em até 3x
  • Crédito e Débito

OBJETIVO

O curso oferece uma compreensão abrangente sobre o potencial de negócios por trás dessa polêmica planta medicinal, além de um panorama das necessidades e preocupações de pacientes, médicos e publico em geral. Desenhado para aumentar o seu conhecimento sobre o tema; oferecendo insights de como se envolver e se preparar para oportunidades neste mercado emergente.
 

PÚBLICO ALVO

  • Estudantes e Empreendedores
  • Profissionais do Segmento Farmacêutico ou de Saúde
  • Analistas, assistentes ou trainees que atuam ou tem interessem em atuar em empresas farmacêuticas ou no setor da saúde.
  • Prestadores de serviço (como agencias de comunicação e promoção) que precisam entender as particularidades do segmento da cannabis medicinal

CONTEÚDO:

-Breve História da Cannabis (O que é, possibilidades terapêuticas, fitocanabinóides, terpenos, etc)

- Razões para crer que o Mercado de Cannabis é promissor

- Desafios Regulatorios e Previsões

- Dimensão do mercado da Cannabis no Mundo e Mercado atual da Cannabis Medicinal no Brasil

- Mercado Nacional e suas possibilidades

- Vias de acesso ( Farmácia, Importacão, Associações, Mercado ilegal e caseiro)

- Relação da Classe médica e cannabis (perfil dos prescritores, condições médicas, evidências científicas, etc)

- Investimento, MKT e Propaganda (o que é permitido pela Lei, Indicações e direcionamentos de uso, etc)

- Perfil do paciente/usuário atual e o do Futuro

- Ambiente provável da Cannabis nos próximos anos no Brasil

- Jogo de Negócios : Elaboração de um Plano de MKT de Lançamento de um produto à base de cannabis medicinal

Vale como Atividade Complementar de 9 horas

FERNANDO GERALDI
FERNANDO GERALDI

Fernando Geraldi atua há 25 anos no setor farmacêutico, ocupou cargos de Diretoria dentro da Área de Marketing e Novos Negócios na Farmoquímica (Grupo FQM). É Vice-Presidente do Laboratório Farmacêutico Herbarium, com foco na Área de Estratégia e Inovação, e membro do Conselho de Administração. É também Diretor da Clinica Scientia Vega e Co-autor do Tratado Brasileiro de Cannabis Medicinal. Formado em Comunicação Social pela FACHA e Pos-Graduado em Marketing pela PUC-IAG.