INÍCIO EM:

06/11/23

DURAÇÃO:

  • 19 às 22hrs
  • SEGUNDAS E QUARTAS - 6 ENCONTROS
  • Carga Horária: 36 horas

LOCAL:

Campus Botafogo

INVESTIMENTO:

Novo Aluno: R$ 600,00

Aluno ou Ex Aluno FACHA: R$ 480,00

FORMAS DE PAGAMENTO:

  • 20% Alunos e ex-alunos FACHA

OBJETIVO

Capacitar o aluno para elaborar planejamentos estratégicos para qualquer tipo de marca, oferecendo-lhe uma visão macro que lhe permita adaptar o planejamento para empresas de todos os portes e áreas de atuação; Discorrer sobre todas as etapas do planejamento, apresentando exemplos de casos reais, técnicas e ferramentas úteis para a elaboração do mesmo; Apresentar os principais conceitos do planejamento estratégico de marketing digital, baseado nas exigências do mercado; Contextualizar o cenário atual com as novas tecnologias, as redes sociais e as relações digitais construídas entre marcas e pessoas.

 

 

PÚBLICO ALVO

Estudantes de Marketing e áreas afins; Empresários que buscam expandir seus negócios no mundo digital; Comerciantes locais que têm vontade de divulgar seus estabelecimentos nas redes sociais; Empreendedores com ideias ou projetos em fase inicial; Profissionais de marketing, comunicação e/ou mídia que querem se atualizar; Profissionais liberais interessados em utilizar os recursos de marketing digital para atrair mais clientes; Quaisquer pessoas interessadas em aprender mais sobre planejamento no ambiente online.

 

Cenário atual: virtualização da sociedade e relacionamento no ambiente digital; Marcas nas redes sociais e relacionamento com os consumidores; O que é o planejamento de marketing digital e por que é preciso fazê-lo; As etapas do planejamento de marketing digital: Alinhamento, Imersão, Personalidade, Estratégia de Conteúdo e Métricas, KPIs e Mensuração de Resultados; Ficha de briefing, público-alvo, objetivos gerais e específicos da marca; Análise do cenário, análise da concorrência, presença no ambiente digital do cliente e dos concorrentes, curva de valor, agitações do P.A.S.; Personalidade da marca nas redes (Brand Persona): arquétipos, tom de voz e linguagem, voice deck; Estratégia de conteúdo: as 4 dimensões da psicologia humana, definição da estratégia digital, técnica das três lentes, Lei de Pareto; Inbound Marketing: Funil de Vendas aplicado ao marketing digital, jornada do consumidor, objetivo em cada etapa do funil, conteúdo para cada etapa do funil; Buyer Persona; Plataformas e canais: como definir as melhores plataformas para o seu negócio; Influenciadores: como escolher, analisar e vigiar influenciadores; Jornada do consumidor pós-venda e funil pósvenda: objetivo em cada etapa do funil pós-venda, conteúdo para cada etapa do funil pós-venda; Loop de Influência; Integração de canais; Atendimento: Big Five e FAQ; Definição de metas, cronograma e monitoramento; Como se adaptar às mudanças proporcionadas pela pandemia do Coronavírus; Mensuração de resultados: por que analisar dados e resultados?; Pirâmide invertida de conhecimento; Como mensurar resultados: pontos de observação e tipos de análise de dados; Métricas e KPI´s: diferença entre métricas e KPI?s e como aplicar; Framework: métricas e KPI´s aplicados em cada etapa do funil; Palavras-chave, palavras-base, adjetivos-base, emojis, hashtags.

 

E

Vale como disciplina eletiva de 2 créditos

GABRIEL CARDOSO
GABRIEL CARDOSO

Gabriel é mestre em Comunicação pela UERJ, pós-graduado em Marketing Digital pela FACHA e em Marketing & Business Strategies pela Wharton School of Business (Universidade da Pensilvânia, EUA). Também possui certificações internacionais em Google SEO Training (University of California, Davis, EUA), Marketing Estratégico (IESE Business School, University of Navarra, ESP), planejamento (IE Business School, Madrid, ESP) e Storytelling (University of Michigan, EUA).

Com dez anos de experiência no mercado, Gabriel foi CEO da Gordo Assessoria de Comunicação e supervisor do time de Conteúdo e Planejamento da Agência Wink Mídia. Recentemente foi responsável pela gestão de conteúdo das redes sociais do Rock in Rio 2022. Já atendeu e participou de ativações para mais de 60 marcas, dentre elas Heineken, Netflix, Coca-Cola, Itaú, Shell, Natura, Rede D?or, Granado, Volkswagen, Reserva, Salgueiro e outras.

É autor de livros de crônicas e de marketing digital, e pesquisador de Carnaval. Vencedor dos prêmios Brasiliterário, Machine e Plumas & Paetês Cultural.